Mergulho na História - Minicurso

Programação gratuita

GRATUITO - Sobre os contos e suas interpretações

 

Minicurso que apresenta reflexões e simbologias sobre alguns contos e a importância de nos aprofundarmos no significado das histórias que queremos contar.

Este mini curso é uma pitada do que abordamos nos Mergulhos mais longos, cada um sobre um tema diferente: Barba Azul, Branca de Neve, Cinderela, Simbad, Penélope, Contos sobre linhas, agulhas e teares, Lobos, Bruxas.

Fiquem atentos ao Portal das histórias, pois esses cursos são ao vivo, on-line, estamos sempre trazendo para nossa programação.

A experiência como narradora aliada a estudiosos como: Vladimir Propp, Joseph Campbell, Marie Louise Von Franz, Jack Zipes, Bruno Bettelheim, entre outros faz trama desses encontros, sempre ilustrados com as histórias comentadas.

 

São 12 vídeos, organizados em 9 temas, 4 contos, 3 artigos, 4 links de pesquisa e certificado

Este minicurso foi viabilizado pelo PROAC 39 do Governo do Estado de São Paulo

 

 

Ana Luísa Lacombe é atriz, contadora de histórias, figurinista, produtora, escritora, graduada em Licenciatura e Artes Visuais. Desde 2002 vem se interessando e pesquisando o trabalho de narração de histórias associando-o ao teatro. Em 2003 fundou a Cia Faz e Conta e ganhou vários prêmios com os espetáculos que produziu, atuou e fez os figurinos: “Fábulas de Esopo”, “Lendas da Natureza – Mitos indígenas brasileiros”, “O Conto do Reino Distante”, “As Três Penas do Rabo do Grifo”, “A Cartomante” e “1001 Noites – Budur e Camaralzaman, dentre eles: Cinco Prêmios APCA, um Prêmio Femsa e um Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Atriz.

Foi curadora do projeto “Sipurim – Hora da História” do Centro da Cultura Judaica. Professora desde 2008 do Curso de formação de Contadores de Histórias da Biblioteca Hans Christian Andersen e na pós graduação “A Arte de Contar Histórias” da Facon e de licenciatura em música da Faculdade Cantareira.
Autora convidada da Flipinha 2016 apresentando-se em mesas e narrações de histórias.
Publicações: “Acender Um Fogo – O Jogo e o Teatro na Escola”; “A Árvore de Tamoromu” (ganhador do Prêmio de Melhor Reconto pela FNLIJ); “Teia de Experiências – Reflexões sobre a Formação de Contadores de Histórias” (organização) e “Era Uma Vez na AACD...” (ganhador da medalha de bronze no XI Prêmio ANATEC). Em 2015 lançou “Pedalando, Pedalendo, Pedalindo” e “Quanta história Numa História!” ganhador do PROAC Edital para edição de publicações do Governo do Estado de São Paulo. Em 2016 , lançou o livro “Mudanças”.

 

 


Faça seu login